Topo

Esse conteúdo é antigo

Crianças têm celulares roubados enquanto brincavam em rua do Rio de Janeiro

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

19/01/2021 14h44

Imagens de uma câmera de segurança mostram um homem roubando um grupo de crianças que brincavam ontem à noite na rua Lúcio Araújo, no bairro de Irajá, zona norte do Rio de Janeiro.

Os registros mostram o momento em que o homem se aproxima, mexe levemente na blusa, aparentemente mostrando uma arma, fala algo com as crianças e pega, em seguida, os aparelhos celulares.

O caso ocorreu por volta de 20h10.

No vídeo é possível ver duas crianças sentadas na calçada quando o homem se aproxima. Outra criança chega de bicicleta e outras duas chegam correndo. O homem parece dizer algo para o grupo. Depois, ele pega os aparelhos e sai correndo. A maioria das crianças também corre para o lado oposto. Apenas uma criança ficou no lugar e retirou a bicicleta que estava encostada no muro.

De acordo com os relatos, outra pessoa ficou parada na região observando o que estava acontecendo. Não se sabe se estava com o homem que roubou os celulares. Ninguém interveio na ação.

Procurada, a PM disse que não foi acionada para a ocorrência relatada. A Polícia Civil não confirmou ainda se o caso já foi registrado na delegacia da região.