Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: Escoltado pela PM, homem carrega tambor para devolvê-lo de onde tirou

Proprietário do terreno decidiu não registrar queixa, mas acionou a Polícia Militar - Reprodução
Proprietário do terreno decidiu não registrar queixa, mas acionou a Polícia Militar Imagem: Reprodução

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

20/01/2021 12h36

A Polícia Militar de Varginha (MG), cidade localizada a 238 km de Belo Horizonte, protagonizou uma cena inusitada que circula nas redes sociais: agentes escoltaram um homem, que foi obrigado a devolver o tambor que havia pegado dentro de um terreno que pertence a outra pessoa.

A ação foi registrada por câmeras de segurança do bairro San Marino no dia 18 de janeiro, mas as imagens foram divulgadas ontem. No vídeo é possível ver o momento em que o homem observa a movimentação da rua Luiz Rossignoli e entra no terreno. Logo em seguida, sai com um tambor nas costas.

Os policiais foram chamados pelo proprietário do lote e, pelas gravações, foi possível identificar o responsável. Assim que ele foi localizado, os militares o orientaram a devolver o objeto.

O dono do terreno preferiu não registrar a ocorrência, mas achou importante acionar a PM devido aos furtos recorrentes na região.

Já o rapaz que levou o tambor disse que uma terceira pessoa havia dado autorização para retirá-lo de lá, mas como ele não pode identificá-la e não queria problema, achou melhor devolver. Ele foi escoltado pela polícia até o local com o tambor nas costas.