Topo

Esse conteúdo é antigo

PA: Casal que dizia receber 'Rei Antigo' é preso por crimes sexuais

Getty Images
Imagem: Getty Images

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL, em Belém

20/01/2021 14h46

A Justiça de Santarém, no oeste do Pará, determinou hoje a prisão de um casal que integra uma célula da Igreja da Paz, acusado de crimes sexuais praticados contra quatro mulheres, sendo duas adolescentes.

Os acusados alegavam que recebiam um espírito de "Rei Antigo", que promoveria a cura mediante a prática de relações sexuais. Uma adolescente ficou grávida.

Paulo e Rosiane Esquerdo atuavam em células da igreja evangélica na zona rural do município. Eles foram presos durante a operação "Rei Deposto", realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e Adolescente, para o cumprimento dos mandados de prisão.

Segundo as investigações, eles aliciaram as vítimas alegando que deveriam ter relações sexuais com o suspeito para obter a cura interior, pois ele recebia o espírito do "Rei Antigo".

"A denúncia é do final do ano de 2020, mas não podemos entrar em muitos detalhes porque o inquérito é sigiloso", disse a delegada titular da Delegacia especializada no atendimento à criança e ao adolescente, Andreza Souza.

A prisão preventiva foi determinada pelo juiz Alexandre Rizzi pelo crime de violação sexual mediante fraude, cuja pena varia de 2 a 6 anos de reclusão. Os dois já foram transferidos para o sistema penal.

O UOL procurou a Igreja da Paz, que não retornou o contato.