Topo

Esse conteúdo é antigo

Bandidos armados invadem hotel em Itaúnas (ES) e rendem 30 hóspedes

A cidade de Itaúnas, no Espírito Santo - Divulgação/Governo do ES
A cidade de Itaúnas, no Espírito Santo Imagem: Divulgação/Governo do ES

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL, em Vitória

25/01/2021 11h59

O momento de descanso e lazer foi interrompido por uma ação criminosa dentro de um hotel em Itaúnas, no Espírito Santo. Bandidos armados e mascarados invadiram o local ontem, renderam 30 hóspedes e roubaram vários pertences.

De acordo com informações da Polícia Militar, três criminosos entraram no local pela parte de trás e renderam as pessoas que estavam na área da piscina: 12 famílias entre crianças, adolescentes e adultos.

Os bandidos apontaram as armas na direção deles, ordenando a todos que entrassem em um apartamento. Funcionários do hotel também foram rendidos e obrigados a ficar no mesmo cômodo. Em seguida, os ladrões começaram a fazer um arrastão.

As testemunhas relataram à polícia que foram levados anéis, dinheiro das carteiras, celulares e outros objetos como uma televisão. Na fuga, um dos bandidos pegou a chave do carro e pediu que uma das vítimas indicasse onde estava o veículo. Eles fugiram no automóvel.

A PM foi acionada para ir até o local e constatou o fato. Foram feitas buscas na região e somente na manhã de ontem o veículo foi encontrado abandonado na cidade vizinha de São Mateus.

Assustado com toda a situação, parte dos hóspedes voltaram para os estados de onde vieram e outros resolveram permanecer na região, mas em outro estabelecimento. Uma proprietária de uma pousada contou que todos ficaram assustados com o assalto.

"Ficamos sabendo no mesmo dia sobre o assalto. Fizemos contato com o proprietário para saber se estava tudo bem. Parte do pessoal de lá veio aqui para algumas pousadas e chegaram contando o que tinha acontecido, está todo mundo assustado", disse a empresária, que preferiu não ser identificada.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Conceição da Barra, que iniciou diligências assim que tomou conhecimento do fato. Até o momento nenhum suspeito foi detido e outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

Segurança reforçada no hotel

O crime aconteceu na região de Itaúnas, a cerca de 1 km da vila famosa pela suas falésias e o festival nacional de forró. O proprietário do local estava na hora da ação criminosa e disse que prestou apoio aos hóspedes no local.

Abalado com toda a situação, o responsável pelo empreendimento evitou tocar no assunto de como foi a abordagem dos bandidos, mas frisou que começou um reforço na rede de segurança de todo o espaço.

"A gente lamenta tudo isso que aconteceu. Isso aqui na região é muito difícil de ocorrer. Já comecei um reforço em toda segurança do local", disse o empresário, que não quis divulgar o nome por medo de retaliação de bandidos.

Os proprietários de hotéis e pousadas da região acreditam que os bandidos seriam de outro estado.

A Polícia Civil destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181.