Topo

Esse conteúdo é antigo

Cidade do Rio tem máxima de 39,8ºC e sensação térmica de 44ºC

Foi o 2º dia mais quente do ano, perdendo apenas para ontem, quando os termômetros marcaram 40,2ºC - Getty Images
Foi o 2º dia mais quente do ano, perdendo apenas para ontem, quando os termômetros marcaram 40,2ºC Imagem: Getty Images

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio

28/01/2021 17h59Atualizada em 28/01/2021 21h41

A cidade do Rio de Janeiro registrou hoje mais um dia com altas temperaturas. A máxima registrada foi de 39,8°C, às 14h15, na estação Irajá, na zona norte da cidade. A sensação térmica chegou a 44°C.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, esse foi o segundo dia seguido de forte calor. Por uma pequena diferença o dia de ontem mantém o recorde de mais quente do ano com 40,2ºC.

E, segundo o Alerta Rio, a previsão é de que o tempo permaneça pelos próximos dias. A máxima prevista para amanhã chega aos 41ºC. O final de semana será de muito calor e sem previsão de chuva. A explicação para as altas temperaturas é um sistema de alta pressão que influencia as condições de tempo no Rio.

A cidade do Rio de Janeiro, segundo o COR, registra o janeiro mais seco dos últimos 24 anos. Meteorologistas do Centro de Operações Rio informaram que a média histórica sem chuva em janeiro é de 14 dias.

No início da tarde de hoje a Umidade Relativa do Ar em alguns pontos da cidade ficou abaixo dos 30%. Nesta faixa, é recomendado evitar prática de esportes ao ar livre, a exposição ao sol e beber bastante líquido.