Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher é morta com barra de ferro em salão de beleza no interior de SP

Simone Leite Rodrigues, 39, morreu em um salão de beleza em Fartura (SP) - Reprodução
Simone Leite Rodrigues, 39, morreu em um salão de beleza em Fartura (SP) Imagem: Reprodução

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

29/01/2021 11h49

Uma dona de casa de 39 anos morreu depois de ser atingida com uma barra de ferro na cabeça durante discussão com o dono de um salão de beleza em Fartura, cidade a 360 km de São Paulo. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (27). O suspeito foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, a dona de casa Simone Leite Rodrigues tinha uma desavença antiga com o suspeito. No dia do crime, ela teria ido até o estabelecimento comercial dele, que fica na Vila Nossa Senhora de Fátima, e os dois começaram uma discussão.

Por volta das 19h, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado pelo dono do salão para ir até o estabelecimento. O suspeito disse aos socorristas que a vítima tinha caído e batido com a cabeça em um móvel, segundo a investigação.

Simone foi socorrida, mas morreu logo após dar entrada no hospital da cidade.

No momento do crime não havia clientes no local, mas a polícia localizou uma testemunha que passava na rua na hora da briga. Ela afirmou ter visto a vítima sendo agredida pelo homem, segundo os agentes.

Com essa nova versão para o que teria acontecido, o dono do salão foi novamente ouvido pelos policiais e confessou que tinha agredido Simone com um cano de ferro.

Desavença de décadas e acusação de assédio

Segundo a família de Simone, a desavença entre os dois já tinha mais de 20 anos. A família diz que o suspeito assediou sexualmente a irmã da vítima há 26 anos.

"Não sei exatamente o porquê a Simone foi até lá na quarta-feira. Mas nós da família sempre fomos revoltados com essa situação, porque nunca foi feito nada contra esse homem que abusou de uma criança", disse um familiar de Simone, que, com medo, pediu para não ter o nome divulgado.

A versão dada pela família de Simone, sobre um suposto abuso ocorrido há 26 anos, foi confirmada pela Polícia Civil como sendo o motivo da desavença entre vítima e suspeito.

Segundo a polícia, o homem relatou aos agentes que Simone tinha entrado em seu estabelecimento e passou a acusá-lo de abuso sexual, o que motivou a briga.

O homem foi preso em flagrante e segue à disposição da Justiça.