Topo

Esse conteúdo é antigo

Parte de teto de shopping cai e deixa duas pessoas feridas em Pernambuco

Incidente aconteceu hoje em Jaboatão dos Guararapes - Reprodução
Incidente aconteceu hoje em Jaboatão dos Guararapes Imagem: Reprodução

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

29/01/2021 18h26

Parte do teto de um shopping center de Jaboatão dos Guararapes (PE), na região metropolitana do Recife, caiu na manhã de hoje, deixando duas pessoas feridas. Segundo o estabelecimento, placas de gesso se soltaram por motivo ainda desconhecido e acertaram um homem e uma mulher, que não tiveram as identidades divulgadas.

As pessoas atingidas foram atendidas no local e levadas a um hospital particular. Como as lesões foram consideradas leves, elas passaram por avaliação e tiveram alta médica à tarde.

A pedagoga Samara Cipriano passeava pelo estabelecimento quando ouviu o barulho. "Primeiro, foi um estrondo. Aí, vimos que foi o teto que caiu. O pessoal do socorro não demorou, graças a Deus", contou.

"É um shopping que sempre frequento e nunca aconteceu algo parecido. Pelo menos que eu saiba não. Acho que isso é problema de manutenção", completou a pedagoga.

Procurado, o Shopping Guararapes se pronunciou por meio de nota e explicou que o acidente ocorreu próximo à praça de eventos. O comunicado ressalta que o local "está prestando toda assistência a estes clientes" e que está "verificando a causa" do acidente.

Veja a íntegra do comunicado:

"O Shopping Guararapes informa que na manhã desta sexta-feira (29/01), placas do forro de gesso próximo à praça de Eventos se desprenderam, atingindo dois clientes. O Shopping está prestando toda assistência a estes clientes, que foram imediatamente atendidos no local e em seguida encaminhados para um hospital próximo para melhor avaliação. O Shopping está verificando a causa e lamenta o ocorrido."