Topo

Esse conteúdo é antigo

RJ: Carro é atacado a tiros na Barra da Tijuca; duas pessoas ficam feridas

Carro blindado sofreu ataque a tiros na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Tiroteio foi próximo à entrada do condomínio Blue Houses - Reprodução/TV Globo
Carro blindado sofreu ataque a tiros na Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Tiroteio foi próximo à entrada do condomínio Blue Houses Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

30/01/2021 16h21

Um carro foi atacado a tiros na manhã de hoje em frente a um condomínio de alto padrão na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Mesmo com o veículo sendo blindado, uma pessoa que estava dentro dele ficou ferida e outra foi atingida pelos disparos em frente ao condomínio Blue Houses.

Além dos feridos, a Polícia Militar informou que uma terceira pessoa estava em estado de choque pela situação quando os policiais chegaram ao local. Os três foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, que também fica na Barra.

Segundo informações da TV Globo, os ocupantes do carro eram o ex-PM Adriano Maciel de Souza e uma mulher, ainda não identificada. No momento em que o veículo saía do condomínio, foram feitos pelo menos 30 disparos e houve tiroteio, com Adriano possivelmente revidando os tiros.

Mesmo com o veículo sendo blindado, alguns tiros atravessaram a proteção. Na janela do banco do motorista, o vidro ficou cravejado de balas.

De acordo com a PM, o ataque foi promovido por homens armados com fuzis. Após os disparos, eles fugiram em direção ao Recreio dos Bandeirantes pela Avenida das Américas, enquanto o carro atacado ficou parado atravessado na via.

O Centro de Operações do Rio informou que uma faixa da avenida no sentido Guaratiba chegou a ficar interditada, mas foi liberada pouco antes das 13h.