Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista atropela 4 pessoas no Morumbi (SP); uma vítima morreu

O acidente aconteceu por volta das 7h da manhã de hoje, segundo o Corpo de Bombeiros - Reprodução/TV Globo
O acidente aconteceu por volta das 7h da manhã de hoje, segundo o Corpo de Bombeiros Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

01/02/2021 09h43Atualizada em 02/02/2021 07h28

O motorista de um carro de luxo atropelou quatro pessoas por volta das 7h na Avenida Giovanni Gronchi, no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teve que amputar um membro e foi socorrida pelo helicóptero Águia no local. À noite, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) enviou uma nota ao UOL informando que uma das vítimas do atropelamento morreu, no entanto, não esclareceu qual das quatro pessoas atingidas pelo automóvel veio a óbito.

Segundo a SSP, o motorista teria dormido ao volante após um plantão médico e atropelou as vítimas que esperavam a abertura do local de trabalho na calçada. O condutor fez exame do etilômetro, que teve o resultado negativo, e agora responderá por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar).

Os Bombeiros ainda informaram que outras duas vítimas estavam conscientes, mas com fraturas e escoriações, e foram socorridas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A terceira vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Pronto-Socorro Bandeirantes.

Imagens ao vivo feitas pelo Bom Dia SP, da TV Globo, mostram o veículo branco sobre a calçada e uma viatura do Samu no local. O telejornal ainda mostrou a área próxima ao local do acidente onde o Águia pousou para auxiliar no resgate da vítima que teve o membro amputado.

Segundo o SP1, também da TV Globo, o motorista que atropelou as quatro pessoas foi liberado após fazer o teste do bafômetro, que deu o resultado negativo para o consumo de álcool. Às 12h, a perícia já havia finalizado o trabalho na área e o carro de luxo ainda permanecia no local do acidente.

O UOL entrou em contato com a assessoria dos Bombeiros que informou que não possui as informações sobre qual membro de uma das vítimas foi amputado e nem sabe dizer para qual hospital foram levados os feridos atendidos pelo Samu.

A SSP ainda informou que foi aberto um inquérito policial, pelo 89º DP (Delegacia de Polícia) Portal do Morumbi, para investigar o caso.

"O caso é investigado, por meio de inquérito policial, pelo 89° DP, como homicídio culposo. O motorista do veículo, ao dormir no volante depois de um plantão médico, atropelou quatro pessoas na calçada, que aguardavam a abertura do local de trabalho. Uma delas morreu. A área foi periciada e o autor submetido ao exame do etilômetro, que resultou negativo."