Topo

Esse conteúdo é antigo

Trio usa pedalinho para furtar TVs em Brasília; homem é preso

Dois adolescentes ainda foram apreendidos na ação - Polícia Militar do DF/Divulgação
Dois adolescentes ainda foram apreendidos na ação Imagem: Polícia Militar do DF/Divulgação

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

01/02/2021 20h23

Três pessoas transportando duas TVs furtadas foram flagradas em um pedalinho no lago Paranoá, em Brasília. A Polícia Militar do Distrito Federal evitou o roubo e prendeu um homem, além de apreender dois adolescentes.

O trio usou o pedalinho para ter acesso a uma residência localizada nas margens do lago, mas foi surpreendido pela ação da PM.

O sargento Herberth Moura integra a equipe que impediu o roubo. O militar contou ao UOL que recebeu o chamado e que, ao chegar no local, já avistou o trio com as TVs no pedalinho.

"A gente estava patrulhando e foi acionado pelo rádio. Avisaram que tinha três elementos em um pedalinho e que eles tinham entrado em uma casa. Chegando lá, deu para visualizar os três. Eles já estavam com as duas TVs", disse.

Quando perceberam o flagrante, o homem e os adolescentes tentaram fugir. "Assim que eles viram a viatura, voltaram para o pier e para dentro da casa. Mas tinha outra viatura dentro do condomínio", continuou o PM.

Ainda de acordo com o sargento Herberth, o trio ainda tentou enganar a equipe policial. "Primeiro, tentaram se desfazer das TVs jogando os equipamentos dentro do terreno da residência. Mas, depois da abordagem, os três confessaram o furto."

Os policiais, acrescentou o sargento, levaram o homem até a 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, onde ele foi autuado por furto e corrupção de menores. Já os adolescentes, esclareceu o sargento, seguiram para a Delegacia de Criança e do Adolescente.