Topo

Esse conteúdo é antigo

Paes pede para população não ir a festas no Carnaval: 'não sejam otários'

Do UOL, em São Paulo

05/02/2021 11h54Atualizada em 05/02/2021 12h48

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), fez um apelo hoje à população para que não vá a festas clandestinas durante o período de Carnaval. "Nós não vamos permitir que essas festas aconteçam", declarou ele durante a divulgação do boletim epidemiológico da capital fluminense nesta manhã.

Desculpe a expressão chula, mas não sejam otários para dar dinheiro a quem não vai entregar o produto que está vendendo.
prefeito Eduardo Paes

Assim como em grande parte do país, o Rio não terá Carnaval neste ano. A prefeitura proibiu a realização de blocos de rua e desfiles de escolas de samba entre 12 e 22 de fevereiro. O descumprimento poderá ser enquadrado como crime contra a saúde pública.

Durante o mesmo período, também está proibida a entrada de ônibus, vans e outros veículos fretados na cidade. A medida tem o objetivo de impedir a entrada de quem faz bate-volta e evitar aglomerações.

De acordo com Paes, a prefeitura está monitorando páginas nas redes sociais e sites que vendem ingressos para eventos clandestinos e vai coibir esse tipo de atividade.

"Essas festas não vão acontecer. Nós estamos monitorando as redes sociais e esses sites conhecidos de venda de ingressos de festas e nós não vamos permitir que essas festas aconteçam (...) A prefeitura vai agir", afirmou.

Ontem, o Rio de Janeiro passou São Paulo como a cidade com mais mortes por covid-19 no Brasil: 17.535 óbitos.