Topo

Esse conteúdo é antigo

Incêndio em motel deixa três pessoas feridas em Cariacica (ES)

Segundo Bombeiros, incêndio foi causado por vazamento de gás em automóvel - Corpo de Bombeiros/Divulgação
Segundo Bombeiros, incêndio foi causado por vazamento de gás em automóvel Imagem: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

11/02/2021 12h04

Um homem de 40 anos e duas mulheres, de 28 e 22 anos, ficaram feridos após um carro pegar fogo na garagem de um motel, no Espírito Santo. As vítimas, que não tiveram as identidades reveladas, estavam no mesmo quarto e foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Uma delas precisou receber ventilação mecânica ainda no local. As chamas, segundo os militares, foram provocadas por um vazamento de gás no veículo.

Por volta das 6h de hoje, a corporação recebeu o chamado para um incêndio na rua Antônio Leandro da Silva, bairro Oriente, em Cariacica, região metropolitana de Vitória. Ao chegar ao local, a equipe constatou que chamas estavam na garagem de um dos quartos.

"As pessoas dentro do quarto não conseguiam sair porque só tinha uma passagem, que era pela garagem. Nós entramos e identificamos o vazamento de gás no automóvel. Fizemos a contenção para que o fogo não alcançasse o tanque de combustível e nem o cilindro de gás", explicou o sargento Wenos Araújo.

Ainda segundo o bombeiro, no quarto estavam o homem e as duas mulheres, uma delas já desacordada. "A que estava desmaiada, nós entregamos logo ao Samu. E retiramos os outros dois. Eles engoliram muita fumaça. A outra moça desmaiou assim que chegou do lado de fora", continuou.

De acordo com o sargento, aparentemente não há indício de que o incêndio tenha sido provocado. Os bombeiros contiveram as chamas e uma perícia será realizada no local.

Uma funcionária do estabelecimento, que não quis se identificar, disse que sentiu o cheiro de queimado e, logo depois, percebeu a fumaça saindo do quarto. "Nós ligamos para o quarto várias vezes, mas ninguém atendia. Aí, foi aquele desespero", contou.

Depois de inúmeras tentativas, e ao perceber a fumaça aumentar, a funcionária resolveu pedir ajuda. "Começou a sair fumaça pelas janelas do quarto também. Ligamos para os bombeiros e ficamos torcendo para que não fosse nada grave. Graças a Deus que ninguém morreu", desabafou.

De acordo com a equipe que atendeu à ocorrência, as vítimas foram levadas para dois hospitais, em Vitória. O UOL ainda tenta contato com as unidades para saber o estado de saúde dos três.