Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia fecha quadra da Unidos da Tijuca no Rio por baile clandestino

Quadra da Unidos da Tijuca foi interditada - Divulgação
Quadra da Unidos da Tijuca foi interditada Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/02/2021 14h26

A quadra da escola de samba Unidos da Tijuca foi interditada por ter promovido aglomeração entre a noite de ontem e a madrugada de hoje no Rio. A ação foi feita por equipes da Seop (Secretaria Municipal de Ordem Pública), da Guarda Municipal e do Instituto de Vigilância Sanitária, com o apoio da Polícia Militar.

Além da quadra da escola, outros seis locais foram interditados. No caso da Unidos da Tijuca, além da aglomeração, a escola também foi multada por ausência de licenciamento.

Entre os locais interditados também está um baile de Carnaval no centro da capital fluminense por falta de licenciamento sanitário. Na ação, foram apreendidas ainda cinco mesas de som e um microfone.

Outra festa de Carnaval foi alvo das autoridades em Ipanema. O local do evento foi interditado por aglomeração e falta de licenciamento.

O comércio ambulante também foi alvo da operação de ontem. Mais de 120 itens foram apreendidos. Entre eles, estavam bancos e cadeiras de plástico, bebidas, carrocinhas, triciclo e botijão. Ambulantes foram orientados a desocupar o espaço público.