Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Casal e filho morrem em menos de uma semana em MT

Jonas da Silva Morais morreu no dia 13; a mulher, Elaine, faleceu no dia 16, um dia antes do filho do casa, Jonas Júnior - Reprodução
Jonas da Silva Morais morreu no dia 13; a mulher, Elaine, faleceu no dia 16, um dia antes do filho do casa, Jonas Júnior Imagem: Reprodução

Daniel César

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

18/02/2021 14h07

Um homem de 42 anos morreu ontem depois de passar dias em uma UTI de Cuiabá com complicações decorrentes do novo coronavírus. Jonas da Silva Morais Júnior faleceu um dia depois da morte da mãe, Eliane, também vítima da covid-19. No sábado, o pai, Jonas, falecera pelo mesmo motivo.

Jonas da Silva Morais Júnior era diabético e chegou a ser intubado, mas teve parte do pulmão comprometido e veio a óbito sem saber da morte dos pais dias antes. Ele deixa esposa e um filho recém-nascido.

A loja maçônica da qual Jonas fazia parte soltou nota de pesar sobre o assunto.

"A Grande Loja do Estado de Mato Grosso recebe, consternada, a notícia do falecimento do Irmão Jonas da Silva Moraes Junior, Obreiro da Loja Filhos de Salomão n°01. Filho do Irmão Jonas e cunhada Eliane, ambos falecidos nos últimos dias, também parte ao Oriente Eterno vitimado pela covid-19", diz o texto, assinado por Eleusino Leão, Grão-Mestre, e Pedro Calazans, Grão-Mestre Adjunto.

"Todo maçom acredita numa vida futura e aprendemos que a morte nada mais é que o início de uma nova dimensão: a vida no plano espiritual junto ao Pai Celestial. Siga em paz, querido Irmão Jonas Junior", acrescenta.

A mãe dele, Eliana Corrêa de Cerqueira Morais, que faleceu na terça-feira (16), estava com 66 anos e era uma professora conhecida na capital de Mato Grosso. O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público do Mato Grosso soltou nota de pesar.

"Com profundo pesar que o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) comunica o falecimento da professora aposentada Eliana Corrêa de Cerqueira Morais, ocorrido nesta terça-feira (16), em decorrência da covid-19 em Cuiabá. A professora Eliana Corrêa de Cerqueira Morais, de 66 anos, atuou por muitos anos na Escola Estadual Professor Nilo Póvoas. No último dia 13 o marido de Eliana, Jonas Morais, também faleceu em decorrência de complicações pelo vírus. O filho do casal também passa por tratamento. O Sintep-MT se solidariza com a dor dos familiares e amigos e presta suas mais sinceras condolências", diz a nota, liberada antes da morte do filho de Eliana.

O primeiro a morrer na família, no sábado, foi Jonas da Silva Morais, marido de Eliana e pai de Júnior. Ele era aposentado e morreu em decorrência do vírus. Não há informações se a mulher chegou a ser informada da morte do marido. Todos já foram sepultados.