Topo

Esse conteúdo é antigo

MG: Batidas de carros e de carreta com ácido sulfúrico deixam um morto

Dois acidentes terminaram com feridos e uma morte em MG - Divulgação/CBMMG
Dois acidentes terminaram com feridos e uma morte em MG Imagem: Divulgação/CBMMG

Elisângela Baptista

Colaboração para o UOL, em Juiz de Fora (MG)

18/02/2021 09h06

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em dois acidentes que aconteceram um em seguida do outro, no início da noite de ontem, na BR-040 em Congonhas, cidade localizada a 79 Km de Belo Horizonte. Uma das batidas foi entre carros; a segunda, entre carretas.

No acidente entre dois carros, um homem de 65 anos morreu e uma pessoa ficou ferida com suspeita de traumatismo craniano. Ela teve de ser encaminhada pelo helicóptero do bombeiros ao Hospital João 23.

Em seguida, segundo informações dos bombeiros, um caminhão que transportava ácido sulfúrico colidiu com uma carreta carregada com alumínio para reciclagem no km 603 da rodovia. Informações preliminares apontam que a batida pode ter sido provocada porque um dos motoristas da carreta estava filmando o acidente envolvendo os dois veículos de passeio, em que o homem de 65 morreu.

Os motoristas das carretas tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

carreta - Divulgação/CBMMG - Divulgação/CBMMG
Acidente na BR 040, em região próxima a Congonhas (MG), causou morte
Imagem: Divulgação/CBMMG

Houve derramamento de óleo na pista que ficou interditada por mais de uma hora.

A equipe especializada do Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (BEMAD) também foi acionada para avaliação da carga de ácido sulfúrico, mas não houve confirmação de dano.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente no texto, Congonhas fica localizada a 79 Km de Belo Horizonte, e não 79 mm. A informação foi corrigida.