Topo

Esse conteúdo é antigo

Dono de pitbulls mortos pela polícia diz que homem atacado cuidava dos cães

Ataque de pitbulls a trio foi interrompido com tiros de fuzil da PM no RJ - BPChoque/Divulgação
Ataque de pitbulls a trio foi interrompido com tiros de fuzil da PM no RJ Imagem: BPChoque/Divulgação

Marcela Lemos

Colaboração para o UOL, no Rio

19/02/2021 10h18

O dono dos pitbulls que precisaram ser mortos com quatro tiros de fuzil, após atacaram um homem e duas crianças em Araruama, cidade da Região dos Lagos do Rio, disse em depoimento à polícia, ontem, que o adulto era uma pessoa contratada para cuidar dos cães.

Segundo o responsável pelos cachorros, diferentemente do informado à polícia, o ataque ocorreu dentro da propriedade e não fora. Agora, a polícia vai analisar a conclusão da perícia de local e ouvir testemunhas para dar prosseguimento às investigações e apurar a responsabilidade do proprietário da casa no ataque. O delegado Renato Perez, disse ao UOL na manhã de hoje que a pitbull fêmea estava grávida.

"Ele alega que a vítima, o adulto, cuidava dos cachorros, dava vacina e tinha sido contratada para levar comida para os pitbulls. Ele disse que, inclusive, o homem alimentava os cachorros, de vez em quando, na presença de crianças. A fêmea estava esperando um cachorrinho, ou uma ninhada, e isso pode ter interferido. Vamos precisar ouvir a vítima, quando ela estiver em condições de depor, vamos ouvir os parentes. Tudo será verificado", afirmou o delegado.

O dono dos cachorros disse ainda que a vítima possuía a chave de um cadeado que trancava a propriedade. O ataque ocorreu na terça-feira (16) quando o proprietário da casa se ausentou por uns dias para levar outro cachorro para fazer um tratamento em São Paulo.

O caso

As primeiras informações davam conta que o casal de cachorros atacou o trio próximo à propriedade. Homens do BPChoque (Batalhão de Choque da PM) foram acionados quando passavam pela cidade rumo à Cabo Frio, município próximo.

Para conter o ataque, os policiais precisaram efetuar dois tiros de fuzil em cada cachorro. Os pitbulls morreram no local.

As vítimas, um adulto e duas crianças, de 7 e 9 anos, foram socorridas com ferimentos graves para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região e, posteriormente, foram transferidas para unidades de saúde no Rio de Janeiro - a 114 km de Araruama.

Se for constatado que o dono dos cachorros tem responsabilidade no caso, ele pode responder por lesão corporal grave com dolo eventual.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente nesta matéria, UPA é sigla para Unidade de Pronto Atendimento, e não Unidade de Polícia Pacificadora. A informação já foi corrigida.