Topo

Esse conteúdo é antigo

Polícia prende falso médico em flagrante no Maranhão

Segundo delegada, falso médico realizava até procedimentos cirúrgicos - PC-MA/Divulgação
Segundo delegada, falso médico realizava até procedimentos cirúrgicos Imagem: PC-MA/Divulgação

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

24/02/2021 19h00

Um homem que se passava por oftalmologista havia mais de um ano foi preso hoje em São Luís, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil, o suspeito — que não teve a identidade divulgada — usava nome falso e o CRM de um médico para efetuar os atendimentos. O flagrante ocorreu durante um procedimento em uma das clínicas onde ele atuava.

"Ele fazia até cirurgia. Ainda não sabemos se algum atendimento deu errado. Mas sabemos que foram muitas consultas porque ele trabalhava desse jeito havia mais de ano", explicou a delegada Sara Bonfim ao UOL.

De acordo com a investigadora, a equipe policial chegou até o falso médico após denúncias anônimas. A investigação apontou que o suspeito atendia em clínicas nos bairros Cohatrac, Cohab, Centro e Santa Efigênia, todos na capital maranhense.

A prisão em flagrante aconteceu na clínica em Santa Efigênia. No local, de acordo com a Polícia Civil, ainda foram apreendidos carimbos e jalecos com o nome de um médico.

Vários recibos de consultas, receituários médicos e até comprovantes de procedimentos cirúrgicos estavam em posse do suspeito.

"Durante a abordagem, ele tentou fugir de fininho. E ainda tentou esconder dois carimbos na cueca", contou a delegada.

Ainda segundo a Polícia Civil, o falso médico foi autuado por estelionato e exercício ilegal da medicina. Ele ficará à disposição da Justiça, no Sistema Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.

À delegada, o suspeito afirmou que só falará em juízo. Como o nome dele não foi divulgado, a reportagem não conseguiu entrar em contato com a defesa dele para repercutir as acusações.