Topo

Esse conteúdo é antigo

Cavalo cai em telhado de prefeitura e causa estragos, mas é salvo com vida

Resgate do animal foi feito pelos próprios funcionários da prefeitura - Prefeitura de Aricanduva/Divulgação
Resgate do animal foi feito pelos próprios funcionários da prefeitura Imagem: Prefeitura de Aricanduva/Divulgação

Felipe Munhoz

Colaboração para o UOL, em Lençóis (BA)

25/02/2021 17h24

Um cavalo ficou preso na manhã de hoje no telhado da prefeitura de Aricanduva (MG), a 400 km de Belo Horizonte.

De acordo com o órgão municipal, além do susto, o incidente causou um pequeno prejuízo material, mas o animal foi resgatado em segurança — apenas com escoriações no rosto. Nenhuma pessoa ficou ferida.

"A prefeitura fica em frente a um pasto onde ficam alguns animais soltos. Este cavalo acabou fugindo, entrou no vizinho da prefeitura e foi parar em um beco, na altura do telhado da prefeitura. Acredito que ele se sentiu acuado e o único caminho que encontrou à sua frente foi subir no telhado", contou ao UOL Guilherme Chaves, funcionário do setor de marketing.

Com o peso do animal, algumas telhas quebraram e o cavalo ficou preso na estrutura. Mesmo assim, segundo Chaves, a retirada do animal não foi tão complicada.

"Foram os próprios funcionários da prefeitura que tiraram ele. Usaram cordas e fizeram o manejo para ele sair de lá. Por sorte, é um cavalo manso e foi possível tirá-lo com toda segurança para não machucá-lo", disse o funcionário da prefeitura.

'Caso inusitado', diz prefeitura

O órgão municipal emitiu uma nota em suas redes sociais na qual cita o "caso inusitado" que aconteceu hoje.

"Um cavalo subiu em cima do telhado da sede da prefeitura, causando alguns danos, que prontamente já estão sendo reparados", diz o texto. "Um caso inusitado, que chega a ser engraçado, mas que no fim deu tudo certo", finaliza a nota.