Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo flagra PM dando tapa em adolescente que empinava bicicleta

Bruna Barbosa Pereira

Colaboração para o UOL, em Cuiabá (MT)

26/02/2021 14h56

A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso instaurou procedimento para apurar a conduta de um policial flagrado na segunda-feira (22) agredindo um adolescente de 16 anos, em Barra do Bugres (MT), a 160 km de Cuiabá. No vídeo, o militar critica o menor que estava empinando a bicicleta na rua da cidade.

O PM teria abordado o adolescente para questionar o que ele fazia na rua. Na filmagem, é possível ouvir o policial chamar o menor de "vagabundo" por estar fora de casa naquele horário.

"Não sou palhaço, estou trabalhando. Vagabundo é você que estava uma hora dessas empinando bicicleta na rua. Vou tirar esse sorriso da sua cara, vou quebrar você", diz para o jovem.

O adolescente então rebate a ameaça do militar. "O sorriso é meu", diz antes de levar um tapa na parte de trás da cabeça.

O policial militar já responde por um inquérito policial militar por agressão contra um advogado em Pontes e Lacerda (MT).

De acordo com a PM, a Corregedoria recebeu a denúncia na quarta (24) através de imagem e áudio sobre a ocorrência.

Na manhã de ontem, o 7º Comando Regional de Tangará da Serra (MT), onde o policial é lotado, informou à Corregedoria que o procedimento já foi instaurado.