Topo

Esse conteúdo é antigo

Jiboia de dois metros para trânsito e é capturada em Campo Grande

Jiboia de dois metros para trânsito, passeia por rua e é capturada em Campo Grande - Divulgação
Jiboia de dois metros para trânsito, passeia por rua e é capturada em Campo Grande Imagem: Divulgação

Daniel César

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

28/02/2021 17h52

Uma jiboia de dois metros foi capturada ontem pela Polícia Militar depois de ter interrompido o trânsito e assustado moradores de uma rua de Campo Grande, enquanto passeava tranquilamente por uma zona residencial.

Segundo informações da PM, a cobra foi vista por moradores transitando calmamente pela rua Rafael Haro, que fica no bairro Jardim dos Ferroviários. Os moradores explicaram que o animal estava passeando pela rua, mas não dava indício de que poderia atacar.

Em um dos momentos, de acordo com o registro da ocorrência, a serpente chegou a ficar parada em um local onde estavam estacionados alguns carros e os motoristas não podiam se aproximar para retirar os automóveis.

Os policiais que atenderam a ocorrência orientaram as pessoas a interromperem imediatamente o trânsito para evitar que a cobra se sentisse ameaçada.

Logo a Polícia Militar chegou ao local, onde já havia aglomeração de pessoas e a jiboia estava entrando num terreno baldio. Foram utilizadas barreiras para impedir a circulação de veículos e as pessoas permaneceram a uma distância segura, mas fizeram questão de permanecer nas proximidades para acompanhar o desfecho do caso.

As autoridades do Mato Grosso do Sul informaram que a cobra não resistiu e foi facilmente capturada. Ela não apresentava sinais de ferimentos e, por isso, os policiais a levaram para uma área de reserva natural, longe do centro urbano e a devolveram para a natureza. Somente depois disso é que o trânsito da rua foi liberado.

Embora a jiboia tenha assustado os moradores da região, principalmente por conta do tamanho, ela não é um animal peçonhento, já que não tem veneno e costuma se alimentar com aves, lagartos grandes e até pequenos mamíferos. Há poucos registros históricos de que uma jiboia tenha atacado seres humanos.