Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher diz ter achado pedaço de frango em pacote de molho de tomate em SP

Mulher diz ter encontrado pedaço de frango dentro de embalagem fechada de molho de tomate - Arquivo Pessoal
Mulher diz ter encontrado pedaço de frango dentro de embalagem fechada de molho de tomate Imagem: Arquivo Pessoal

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

05/03/2021 13h48

Uma moradora de Sorocaba, cidade a 100 km de São Paulo, afirma ter encontrado em um pacote de molho de extrato de tomate algo semelhante a um pedaço de frango. A surpresa desagradável ocorreu no último domingo (28), quando a costureira Edna de Campos Faria preparava o almoço da família.

Depois de cozinhar o macarrão, a dona de casa relata que o filho abriu o pacote do produto da marca Heinz e percebeu que havia o corpo estranho no molho. A substância encontrada dentro do pacote, segundo Edna, tem características incomuns à matéria-prima do molho: cor bege, espessa e inodora.

"Meu filho abriu a embalagem e me perguntou se era normal ter pedaços de frango no molho. Eu achei estranho e fui ver e encontrei aquele negócio horrível. Nem conseguimos almoçar direito naquele dia, revirou o estômago", explica a costureira.

A costureira afirma que a embalagem estava lacrada e não tinha nenhuma característica que a fizesse desconfiar da qualidade do produto. A data de vencimento do molho de tomate estava prevista para 4 de fevereiro do próximo ano.

Segundo Edna, o produto foi comprado em um hipermercado na cidade, junto com outras três embalagens do mesmo molho de tomate. Uma delas já foi aberta pela família e nada de anormal foi encontrado. Outras duas continuam fechadas. "Todos os meses compramos molho de tomate dessa marca e nunca tivemos problema, foi a primeira vez", garante a costureira.

Ainda segundo Edna, a família entrou em contato com a fabricante do molho de tomate e aguarda um representante retirar o produto. "A empresa já entrou em contato comigo e disse que alguém virá recolher para análise. O pacote ainda está na minha geladeira", conta.

Heinz se pronuncia

Por meio de nota, a Heinz reafirmou que o produto será retirado para análise.

"Com relação ao caso da Sra. Edna, a Kraft Heinz informa que está em contato com a consumidora e irá retirar o produto. Ainda, a companhia esclarece que o corpo estranho será avaliado por nosso corpo técnico, mas já pode adiantar que não possui carne de frango em seu processo produtivo. Em caso de problemas internos ou externos, ações corretivas serão implementadas para a eliminação do ocorrido. A Kraft Heinz reforça que segue rígidos padrões de qualidade industrial que garantem a inocuidade e preservação dos produtos e busca aprimoramento constante, como forma de sempre oferecer uma experiência positiva a todos os seus consumidores. A empresa lamenta o ocorrido e informa que fornecerá uma cópia do atendimento à Sra. Edna", diz a nota.