Topo

Esse conteúdo é antigo

SP: Estação Brás da CPTM tem aglomeração em 1º dia útil da fase vermelha

Do UOL, em São Paulo

08/03/2021 11h15

A estação Brás da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na região central da capital paulista, registrou aglomeração de pessoas na manhã de hoje, primeiro dia útil do estado na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais restritiva.

Nesta fase, apenas serviços essenciais — como mercados e farmácias — ficam abertos, mas com capacidade reduzida. As medidas valerão até o dia 19, com possibilidade de prorrogação.

O objetivo é frear o avanço da pandemia em São Paulo. Ontem, o estado atingiu pela primeira vez a marca de 80% da ocupação de UTIs (unidades de tratamento intensivo) voltadas à covid-19.

Hoje, em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo, o secretário do Desenvolvimento Regional de São Paulo, Marco Vinholi, foi questionado sobre as aglomerações no transporte público e disse que este é um problema que o mundo todo tem enfrentado desde o início da pandemia e que as autoridades implementaram todos os protocolos possíveis.

Ele ressaltou que o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, dialoga com as prefeituras das cidades em que a CPTM opera para que possa haver escalonamento no trabalho. "A gente sabe que é um desafio enorme, são serviços essenciais que a gente mantêm em funcionamento. A frota aqui do estado de São Paulo está operando em 100% para a gente poder mitigar ao máximo essa situação."