Topo

Esse conteúdo é antigo

Jovem com covid-19 morre durante parto prematuro no interior do PR

Brendah da Silva Araújo tinha 20 anos e deixa três filhos - Acervo pessoal
Brendah da Silva Araújo tinha 20 anos e deixa três filhos Imagem: Acervo pessoal

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

10/03/2021 17h33

Brendah da Silva Araújo, moradora de Clevelândia (PR) a 415 km de Curitiba, morreu ontem em decorrência do novo coronavírus. Com 20 anos, a jovem estava grávida e entrou em trabalho de parto prematuramente, mas acabou não resistindo às condições.

Segundo apurou o UOL, a jovem foi diagnosticada com covid-19 há duas semanas e vinha enfrentando a doença com complicações. Ontem, ela teve uma piora no estado de saúde, e a equipe médica optou por realizar o trabalho de parto, mesmo que ainda não houvesse as 38 semanas completas de gestação.

Embora o parto tenha sido realizado com sucesso, já que a criança nasceu sem complicações, Brendah não chegou a conhecer o bebê, já que morreu durante o parto.

Pela situação e também pela idade da jovem, os moradores da pequena cidade de pouco mais de 16 mil habitantes ficaram em estado de choque e fizeram diversas homenagens, além de lamentar a morte.

Brendah era casada e mãe de outras duas crianças, um menino e uma menina. Nas redes sociais, o marido manifestou luto. Nos comentários, amigos lamentaram a situação.

Em um post com diversas fotos da jovem, um parente também desabafou. "Não é fácil perder uma pessoa tão jovem a quem amamos! Fica um vazio, um adeus constante, uma dor sem fim, tantos porquês, tanta saudade! Se há algum conforto para a família nesse momento é de saber que você foi pra um lugar onde não há tristeza, maldade ou dor", escreveu.