Topo

Esse conteúdo é antigo

Pedra de mais de 100 toneladas cai sobre trator e condutor sobrevive em SC

Trator é esmagado por pedra em Santa Catarina; homem teve fraturas, mas está em situação estável - Divulgação/Bombeiros
Trator é esmagado por pedra em Santa Catarina; homem teve fraturas, mas está em situação estável Imagem: Divulgação/Bombeiros

Giorgio Guedin

Colaboração para o UOL, em Blumenau (SC)

10/03/2021 09h05

Um homem de 52 anos sobreviveu ao deslizamento de uma pedra com mais de 100 toneladas sobre o trator que dirigia, no bairro Rio Carolina, em Braço do Norte (SC). O caso aconteceu na manhã de ontem, no município localizado a 171 km de Florianópolis, mas os familiares só conseguiram localizá-lo durante a tarde.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a vítima informou que estava arrumando uma estrada no interior do terreno que possui, quando houve o deslizamento da pedra, esmagando o trator que conduzia.

Apesar de destruir o veículo, apenas as pernas do homem ficaram presas, entre o banco do trator e a pedra.

6h de espera por socorro

A vítima só foi encontrada pela família seis horas após o acidente. Quando os socorristas chegaram, ele apresentava sinais de choque hipovolêmico grave, que é quando se perde grande quantidade de líquidos e sangue, pelas fraturas na perna e braço.

No local foram utilizadas várias ferramentas de desencarceramento e corte para a retirada da vítima. O trabalho durou cerca de cinco horas.

Como era um local de difícil acesso, um trator com reboque levou o homem até uma área aberta. Posteriormente, ele foi conduzido, consciente, pelo helicóptero do Saer (Serviço Aeropolicial - Sul) ao Hospital São José, em Criciúma (SC), onde passou por cirurgia.

Em contato com a reportagem, a unidade hospitalar informou hoje pela manhã que a vítima permanecia internada, teve algumas fraturas e está com o quadro clínico estável.