Topo

Esse conteúdo é antigo

Acidente entre ônibus BRT e carro deixa ao menos um morto no Rio

Sara Baptista e Thaís Augusto

Do UOL, em São Paulo

10/03/2021 20h38Atualizada em 10/03/2021 22h51

Um ônibus BRT tombou hoje à noite na Avenida Dom João VI, na altura da estação Embrapa, zona Oeste do Rio de Janeiro. Uma passageira morreu no local. O Centro de Operações do Rio informou que o acidente também envolveu um carro, que capotou com o impacto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos 34 pessoas foram encaminhadas para hospitais e outras vítimas seguem sendo avaliadas no local do acidente. Os feridos estão sendo transportados para os hospitais Miguel Couto, Lourenço Jorge, Albert Schweitzer, Getúlio Vargas, D. Pedro II e Rocha Faria.

O acidente aconteceu entre as estações Embrapa e Mato Alto por volta das 19h46. Bombeiros, Polícia Militar e CET-RJ atuam no local.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio colocou o município em estágio de mobilização devido ao acidente. O tráfego está totalmente bloqueado nos dois sentidos da via. Um desvio acontece pela Estrada da Ilha.

A prefeitur do Rio de Janeiro emitiu uma nota na qual lamenta o acidente, se solidariza com as famílias das vítimas e informa que "acompanhará de perto as investigações sobre as causas do ocorrido". No Twitter, o prefeito Eduardo Paes (DEM) escreveu que está acompanhando o acidente com o BRT no corredor Transoeste.

Vídeos postados em redes sociais mostram o ônibus tombado e dezenas de passageiros sendo atendidos na rua. Segundo uma passageira que compartilhou imagens do local, o ônibus estava lotado no momento do acidente.

As imagens também mostram dois carros acidentados. Um deles está de ponta-cabeça e com uma das rodas danificada. Já outro veículo está com a parte traseira danificada. Não se sabe qual dos carros se envolveu no acidente.