Topo

Esse conteúdo é antigo

Vereador de Duque de Caxias e filho são mortos a tiros; polícia investiga

Vereador de Duque de Caxias e seu filho foram mortos a tiros - Reprodução
Vereador de Duque de Caxias e seu filho foram mortos a tiros Imagem: Reprodução

Rafael Bragança e Marcela Lemos

Do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL, no Rio

10/03/2021 20h35

O vereador de Duque de Caxias (RJ) Danilo Francisco da Silva (MDB), também conhecido como Danilo do Mercado, e o seu filho, Gabriel da Silva, foram mortos a tiros na Baixada Fluminense.

Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que investiga a ocorrência, agentes estiveram no local para realizar a perícia. Um inquérito também foi aberto para investigar o caso.

Ainda de acordo com a DHBF, Danilo do Mercado era investigado em inquéritos policiais que apuram homicídios, constituição de milícia e grupo de extermínio, esbulho possessório (grilagem de terras), extorsão e ameaça.

Nas redes sociais, a Câmara Municipal de Duque de Caxias lamentou a morte do político, que, segundo eles, "deixa uma belíssima trajetória como legado".

"O vereador deixa como legado uma belíssima trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação ao trabalho e à família. Pedimos a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor", diz trecho do comunicado.

Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias também confirmou as duas mortes, e se solidarizou com a família e amigos.

"É com profundo pesar que a Prefeitura de Duque de Caxias, em nome do prefeito Washington Reis, solidariza-se com os familiares e amigos pelo falecimento do vereador Danilo Francisco da Silva, conhecido como Danilo do Mercado, e do seu filho, Gabriel Francisco da Silva."

Segundo apuração da CNN Brasil, Fernanda Costa, do MDB, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, assume a vaga que era de Danilo na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias.