Topo

Esse conteúdo é antigo

Avião cai, mata duas pessoas e fere três em Mato Grosso

Avião de pequeno porte cai em MT - Divulgação
Avião de pequeno porte cai em MT Imagem: Divulgação

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, em Recife

11/03/2021 08h29

Um avião de pequeno porte caiu e deixou duas pessoas mortas carbonizadas e outras três feridas em Mato Grosso. O acidente ocorreu na tarde de ontem, em Araguaiana, a 574 km de Cuiabá. Segundo testemunhas, as vítimas seriam da região e tinham acabado de levantar voo.

A aeronave caiu próximo a Fazenda Boa Esperança. O local, segundo o Corpo de Bombeiros, é de difícil acesso, o que dificultou o resgate.

Quando as equipes dos Bombeiros chegaram à área do acidente, o avião ainda estava em chamas.

O agricultor Emílio Aleixo contou que os passageiros estariam na fazenda a negócio. "Eles vieram comprar gado. Não sei se a negociação andou. O avião tinha acabado de subir. Começou a cair do nada e pegou fogo", disse ele, ao UOL.

"Primeiro ouvimos uma explosão e depois [vimos] muito fogo. Um colega conseguiu chegar perto para tentar ajudar. Tinha três pessoas feridas, uma mulher e dois homens. E, infelizmente, duas pessoas já carbonizadas dentro do avião", continuou.

As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os três feridos foram socorridos em estado grave no hospital de Nova Xavantina.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) da FAB (Força Aérea Brasileira) foi acionado e abrirá investigação para apurar as causas do acidente.

A Polícia Civil também abriu investigação para identificar origem e destino do avião e as identidades dos passageiros.