Topo

Esse conteúdo é antigo

Caminhão com combustível explode em ponte no RS e motorista morre; veja

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

13/03/2021 15h05

Um acidente envolvendo um caminhão gerou uma forte explosão no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, causando a morte do motorista do veículo, carbonizado. A informação foi confirmada ao UOL, pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Segundo a PRF, o acidente aconteceu por volta das 11h45, no km 350 da BR-386, sobre a ponte do Arroio Boa Vista, sentido capital x interior. A corporação acrescentou que "um caminhão pegou fogo, bloqueando completamente a rodovia".

Ainda não há identificação do motorista, que morreu carbonizado.

A PRF informou que o caminhão que pegou fogo era um Bitrem de combustível, carregado com gasolina e diesel. Ele vinha de Ijuí e trabalha-se com a hipótese de que o motorista perdeu o controle da direção e colidiu na estrutura da ponte.

Por volta das 14h, o incêndio foi controlado, de acordo com a Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luís Roessler). "Realizado o controle do incêndio, reduzindo assim os riscos de novas explosões", informou a fundação. "Bastante produto na pista, equipes deslocando-se pelo porto de estrela para instalação de barreiras de contenção".

O trânsito na pista capital x interior não deve ser liberado até amanhã.

A identificação do motorista só deve ser conhecida após perícia.