Topo

Esse conteúdo é antigo

Casados há 66 anos, marido e mulher morrem com diferença de 12 horas

O casal Iracema Riga Vitale e Nilson Vitale - Regina Vitale/Acervo pessoal
O casal Iracema Riga Vitale e Nilson Vitale Imagem: Regina Vitale/Acervo pessoal

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

13/03/2021 13h52Atualizada em 14/03/2021 13h13

Um casal que viveu junto por 66 anos morreu com diferença de 12 horas entre anteontem e ontem em Presidente Prudente (SP). Nilson Vitale, 87 anos, e a esposa dele, Iracema Riga Vitale, 89, morreram na Santa Casa da cidade que fica a 558 km de distância da capital.

Segundo os familiares, os dois não foram vítimas da covid-19, mas a família preferiu não dizer quais foram as causas da morte de Nilson e Iracema. Nilson foi diretor-presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), responsável pela coleta de lixo em Presidente Prudente.

A primeira a ser internada foi dona Iracema, que foi levada à Santa Casa na quinta-feira (5), onde permaneceu em estado grave. Cinco dias depois, foi a vez do marido, Nilson, que foi encaminhado para a unidade de saúde na terça-feira (9). O marido faleceu anteontem, às 19h e, às 7h de ontem foi a vez de a esposa vir a óbito.

Muito conhecidos em Presidente Prudente, marido e mulher deixam de cinco filhos, nove netos e cinco bisnetos, que lamentaram, nas redes sociais, a perda.

A dentista Marry Matos, casada com um dos netos do casal, usou as redes sociais para se despedir. "Hoje todo nosso amor por esse casal se torna eterno! Eu não tive convívio com nenhum de meus avós e Deus me deu esses dois, que me encheram de muito carinho e amor! Agradeço por tudo e vou lhes honrar sempre. Sejam felizes na vida eterna. Gratidão", escreveu.

Ao UOL, um funcionário da dentista conta que Iracema e Nilson merecem todas as homenagens. "Eram pessoas extremamente boas, totalmente dignas de uma homenagem muito bonita", diz Igor, coordenador da clínica M Matos, da doutora Marry.

Pelas redes sociais, o Lions Club, do qual o casal fazia parte, prestou sua homenagem. "O Lions está de luto pela partida do companheiro leão, Nilson Vitale, e da sua esposa, a ex-domadora Iracema Vitale. Que Deus conforte o coração da família e dos amigos neste momento de imensa dor", diz nota.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado, Nilson Vitale foi diretor-presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), e não dono dele. O texto foi corrigido.