Topo

Esse conteúdo é antigo

Guarda municipal é agredido e sequestrado por traficantes ao aplicar multa

Guarda municipal postou foto de colega agredido, liberado de hospital após fazer curativo em machucados na cabeça - Reprodução/Facebook
Guarda municipal postou foto de colega agredido, liberado de hospital após fazer curativo em machucados na cabeça Imagem: Reprodução/Facebook

Tatiana Campbell

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

15/03/2021 20h35Atualizada em 15/03/2021 21h10

Um guarda municipal foi agredido e sequestrado por traficantes em Campinho, na zona norte do Rio de Janeiro, ao tentar registrar uma infração de trânsito. O caso aconteceu no início da tarde de ontem, quando o agente e outro colega, não identificados pela polícia, tentaram abordar uma moto durante ronda na rua Cândido Benício, umas das principais da região.

A dupla deu ordem de parada para o condutor, que levava mais dois passageiros, incluindo uma criança de 5 anos, todos sem capacete. O motorista tentou fugir, mas os guardas municipais conseguiram alcançá-lo em uma via próxima.

No momento em que a multa seria lavrada, o condutor começou a se exaltar e causar um tumulto, apoiado por um grupo de pessoas que tentou impedir a ação dos agentes.

Pouco depois, três motocicletas com criminosos armados com fuzis apareceram. Um dos guardas conseguiu correr e pedir ajuda, mas o outro agente foi agredido e levado pelos bandidos para a comunidade do bairro.

Em depoimento à polícia, ele contou que, durante o sequestro, os criminosos atiraram próximo à sua cabeça e lhe deram uma coronhada. Ele também chegou a ser eletrocutado com a própria arma de eletrochoque.

No mesmo dia, três viaturas da Guarda Municipal chegaram para resgatar o agente, mas ele só foi liberado após autorização do responsável pelo tráfico local.

O guarda foi levado com ferimentos na cabeça para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Campinho, onde foi medicado e liberado logo em seguida.

A ocorrência foi registrada na 29ª DP (Madureira). De acordo com a Polícia Civil, "a vítima prestou depoimento e diligências estão sendo realizadas para identificar a autoria do crime".

Para ajudar na denúncia dos agressores, os agentes irão analisar imagens das câmeras de segurança da região.

Em nota, o comando da Guarda Municipal disse que "presta apoio ao servidor que foi agredido após fiscalização de infração de trânsito no bairro do Campinho e também colabora com informações à Polícia".