Topo

Esse conteúdo é antigo

Cachorro vaga em hospital do CE à espera de dono que teria morrido no local

Cão espera por dono que teria morrido em hospital de Fortaleza - Reprodução
Cão espera por dono que teria morrido em hospital de Fortaleza Imagem: Reprodução

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL, no Recife

17/03/2021 14h41

Um cão que circulava pelos corredores de um hospital de Fortaleza chamou a atenção de funcionários e pacientes da unidade. Segundo testemunhas, o animal chegou ao local acompanhando o dono em uma ambulância e permaneceu à espera do proprietário, que teria morrido.

Um vídeo mostrando a lealdade do animal foi parar nas redes sociais e viralizou. Na gravação, é possível ver o cachorro quieto em um dos corredores, em frente a uma sala de exames.

A pessoa que gravou o vídeo, que não teve a identidade divulgada, explica que o tutor do cão chegou ao Hospital de Messejana socorrido.

"O dono veio em uma ambulância do Samu, com covid, e ele veio junto. O dono faleceu e ele está aqui procurando por ele", disse uma voz masculina no vídeo.

A história do cão comoveu internautas. Nas redes socias, as pessoas convocaram atuantes da causa animal para ajudarem.

A ONG APA (Anjos da Proteção Animal) foi acionada e fez o resgate do cachorro. Segundo a presidente da entidade, Stefani Rodrigues, ele foi recolhido e já tem pretendente à adoção.

"Nós fazemos esse trabalho de acolhimento e repasse dos animais para a adoção. Ficamos sabendo do caso quando o hospital nos acionou. Ele vai passar por exames e, se estiver tudo ok, será castrado e enviado à casa de uma funcionária do hospital", disse ao UOL.

Procurado, o Hospital de Messejana informou que o cão foi resgatado hoje. Por meio de nota, a unidade esclareceu que "o Serviço Social não obteve informações suficientes que permitissem identificar o suposto paciente ou familiares".

O comunicado acrescentou que a ONG APA foi acionada após inúmeras tentativas de funcionários que pegar o cachorro e levá-lo do hospital.