Topo

Esse conteúdo é antigo

Família leva caixão de jovem assassinado para a delegacia em protesto no MA

Revoltados com a falta de investigações sobre o crime, familiares mobilizaram protesto na porta da delegacia - Reprodução/Rede Mirante
Revoltados com a falta de investigações sobre o crime, familiares mobilizaram protesto na porta da delegacia Imagem: Reprodução/Rede Mirante

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/03/2021 12h04

Os familiares de Daniel da Silva Nascimento, jovem morto a tiros na porta de casa, em Coroatá, no interior do Maranhão, levaram o caixão com o corpo do homem de 20 anos para um protesto, realizado ontem, na porta da delegacia do município.

Segundo apuração da Rede Mirante, afiliada da TV Globo, Daniel não tinha passagem pela polícia. Após ser alvejado por dois homens, que estavam em uma moto na frente da casa dele, o jovem passou 45 dias internado, mas não se recuperou e acabou morrendo.

Antes do sepultamento, os familiares, revoltados com a falta de respostas a respeito do crime, levaram, além de cartazes, o caixão com o corpo do morto para a porta da delegacia municipal, onde protestaram por mais empenho das autoridades na investigação do caso.

"Ninguém faz nada, essa é a revolta da gente", disse uma mulher presente no ato.

Lucileide Silva, mãe da vítima, explicou que conversou com o delegado no hospital, e ouviu dele que o caso estava sendo arquivado por falta de provas. Não satisfeita com a explicação, ela esbravejou: "Eu quero é justiça! Eu quero é justiça!".

A delegacia regional de Codó, que também é responsável por Coroatá, foi procurada pela reportagem e alegou que ainda há investigações sobre o caso.