Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: Idosa de 101 anos e filha de 66 têm alta no mesmo dia em SP

Elisabete Aparecida Moreira e a mãe, Eliza Maciel Moreira, se recuperaram Imagem: Santa Casa de Palmital/Divulgação

Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

18/03/2021 19h48

Uma idosa de 101 anos e a filha de 66, diagnosticadas com o novo coronavírus, receberam alta juntas após quatro dias internadas na Santa Casa de Palmital (SP), cidade a 415 km de São Paulo. Ambas voltaram para casa na terça-feira (16).

Segundo familiares, a aposentada Eliza Maciel Moreira, a filha Elisabete Aparecida Moreira e uma neta começaram a ter os primeiros sintomas da doença — como febre, fraqueza e cansaço — no último dia 7. A família procurou atendimento médico e começou a tomar a medicação para a covid-19 em casa.

"Seis dias depois, minha avó e minha tia ainda estavam com muita febre e cansaço e precisaram do oxigênio. O médico achou melhor interná-las por precaução devido à idade da minha avó. Minha prima seguiu o tratamento em casa", lembra Tatiane Aparecida Salomão Moreira, neta da idosa.

Depois de quatro dias, mãe e filha tiveram alta hospitalar e puderam voltar para casa onde continuam em isolamento social e fazendo tratamento para combater o vírus. Todas passam bem.

"Ficamos muito felizes em saber que elas estão em casa e bem. Elas ainda estão em isolamento até o dia 22, mas é um alívio. Minha avó sempre foi uma mulher muito forte, com saúde e um exemplo para todos os filhos, netos, bisnetos e tataranetos", diz a neta.

Idosa foi vacinada

A família relata que a idosa foi vacinada e recebeu duas doses da Coronavac, imunizante desenvolvido pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

Segundo a família, a idosa teria respondido ao tratamento melhor do que a filha, que ainda não foi imunizada.

De acordo com boletim epidemiológico emitido hoje pela prefeitura de Palmital, a cidade de pouco mais de 22 mil habitantes, já contabilizou 1.323 casos positivos de covid-19 e 18 mortes pela doença.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Coronavírus: Idosa de 101 anos e filha de 66 têm alta no mesmo dia em SP - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Coronavírus