Topo

Esse conteúdo é antigo

Idoso morre na fila de vacina contra a covid na PB; suspeita é de infarto

Idoso de 70 anos, identificado como Carlos Alberto Pereira, morreu após sofrer um infarto fulminante enquanto aguardava vacina - Reprodução/Facebook
Idoso de 70 anos, identificado como Carlos Alberto Pereira, morreu após sofrer um infarto fulminante enquanto aguardava vacina Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em João Pessoa

18/03/2021 13h48Atualizada em 22/03/2021 13h19

Um idoso de 70 anos morreu na manhã de hoje enquanto estava na fila para tomar a vacina contra a covid-19, em um dos postos de vacinação de João Pessoa (PB).

De acordo com médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que prestaram socorro, o homem, identificado como Carlos Alberto Pereira, sofreu um infarto fulminante.

O idoso estava sozinho aguardando sua vez de tomar a vacina quando começou a passar mal e morreu.

Em nota, a Prefeitura de João Pessoa confirmou o óbito e disse que Carlos Alberto havia chegado no início da manhã no local e ficou acomodado como os demais nas cadeiras disponíveis no ambiente preparado para a campanha de imunização.

"Sem histórico de dor, segundo relatos de pessoas no local, ele estava na fila, levantou, bateu no peito e caiu. Houve a tentativa de reanimação por 10 minutos, porém, sem sucesso", destacou o comunicado.

O município de João Pessoa está vacinando idosos com 70 anos ou mais. No início desta semana, as vacinas acabaram e as pessoas que aguardavam na fila tiveram que ir embora sem a primeira dose da imunização.

A vacinação foi retomada no dia seguinte com a chegada de novas doses. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), foram aplicadas até o momento 281.623 doses da vacina. A Paraíba tem 5.080 mortes confirmadas pela Covid-19, e 86% de taxa de ocupação de UTI adulto.