Topo

Esse conteúdo é antigo

Donos de padaria fazem mesa solidária com pães de graça a pessoas carentes

Mesa solidária tem feito sucesso entre clientes de estabelecimento na cidade de Pereira Barreto (SP) - Reprodução
Mesa solidária tem feito sucesso entre clientes de estabelecimento na cidade de Pereira Barreto (SP) Imagem: Reprodução

Naian Lopes

Colaboração para o UOL, em Pereira Barreto (SP)

19/03/2021 21h24

Os donos de uma padaria em Pereira Barreto (SP), cidade a 630 km de São Paulo, encontraram uma forma de ajudar a população mais carente no momento difícil de pandemia do novo coronavírus. Casados, os proprietários criaram a "mesa solidária", oferecendo pães e doces para quem precisar e sem a necessidade de pagar.

Ao UOL, o empresário Ézio Pereira dos Santos explica como nasceu a mesa solidária.

"A minha esposa, um dia antes, estava vendo no Facebook que o pessoal estava pedindo, a quem tem empresa, se tiver alguma coisa de doação para colocar na porta. Aí a gente teve a ideia de fazer", conta.

Ele se refere a Adriana Belo, esposa com quem se divide no comando da padaria, uma das mais conhecidas da cidade de pouco mais de 25 mil habitantes.

"No outro dia, a gente colocou uma mesa na padaria, uma mesa pequena ainda, mas agora vamos colocar grande", conta.

E Ézio diz que, a partir de agora, o projeto vai ficar maior. "Os clientes estão indo lá para fazer doação. Alguns deram dinheiro para colocar pães ao longo da semana. E futuramente eu vou pedir para os meus fornecedores fazerem doações para gente continuar fazendo e aumentar a doação", garante.

O empresário explica que a corrente do bem pode ajudar muitas pessoas de Pereira Barreto e que o resultado tem sido visto, já que a publicação dele sobre o assunto no Facebook foi visto por mais de um milhão de pessoas.

"Pessoas do Brasil inteiro estão mandando mensagem. Não imaginava que teria essa repercussão", afirma.

E por falar em repercussão, Ezio conta que as doações já vêm dando resultados entre a população que mais necessita. "Uma mulher contou que, chegou em casa, o filho ficou emocionado ao comer o sonho. Isso faz a gente ter vontade de continuar, então vamos continuar", comemora.