Topo

Esse conteúdo é antigo

Guarda apreende drogas escondidas em recheio de ovos de Páscoa em Campinas

Os ovos tinham a casca de chocolate e cerca de 400 gramas de haxixe como "recheio"; a carga foi descoberta em Campinas (SP) - Reprodução/EPTV/Afiliada Rede Globo
Os ovos tinham a casca de chocolate e cerca de 400 gramas de haxixe como 'recheio'; a carga foi descoberta em Campinas (SP) Imagem: Reprodução/EPTV/Afiliada Rede Globo

Do UOL, em São Paulo

22/03/2021 11h28

A Guarda Municipal apreendeu mais de 250 quilos de drogas — entre maconha e outros produtos ilícitos — dentro de uma casa no bairro Vila Industrial, em Campinas (SP). A residência foi descoberta na manhã de ontem e algumas das drogas encontradas estavam no "recheio" de ovos de Páscoa com casca de chocolate. De acordo com a Prefeitura local, essa foi a maior apreensão de entorpecente realizada nos últimos anos.

A corporação chegou ao local através de uma denúncia anônima e, quando entraram na residência — que estava com a porta aberta —, se depararam com a droga. Os agentes não acharam ninguém no imóvel.

De acordo com o jornal Bom Dia Cidade, da EPTV, afiliada da Rede Globo, havia cerca de 400 gramas de haxixe "marroquino" — que tem valor comercial mais alto do que o comum — dentro de cada um dos ovos recheados, que tinham a casca de chocolate. Acredita-se ainda que uma espécie de porão da casa seria usada para o cultivo de maconha no espaço.

Segundo Christiano Biggi, secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a droga encontrada foi apreendida e será levada ao 1º DP da Polícia Civil, que continuará às investigações do caso.

"No local, além das drogas — algumas em ovos de Páscoa — também foram identificados documentos que poderão ajudar a Polícia Civil a identificar e localizar os responsáveis", disse ao site da Prefeitura de Campinas.