Topo

Esse conteúdo é antigo

Festa clandestina com mais de 300 pessoas é interrompida no Guarujá

Festa clandestina foi combinada pelas redes sociais  - Divulgação/Guarda Civil Municipal de Guarujá
Festa clandestina foi combinada pelas redes sociais Imagem: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Guarujá

Colaboração para o UOL, no Rio

22/03/2021 07h16Atualizada em 22/03/2021 17h57

A Guarda Municipal de Guarujá, no litoral de São Paulo, interrompeu ontem uma festa clandestina com mais de 300 pessoas na Praia do Perequê. O evento irregular, que foi combinado pelas redes sociais, tinha vários veículos que estavam com o som alto.

De acordo com a prefeitura, os agentes foram até o local após receberem denúncias de populares. Quando os guardas foram avistados, a maior parte dos frequentadores deixou a festa.

O dono do principal carro de som do evento foi multado por propagar som em alto volume na praia. O equipamento de áudio do veículo foi apreendido, assim como três motos, que estavam em situação irregular.

Os guardas também autuaram o dono de uma moto aquática, por trafegar com o veículo em local proibido no mar. Outras motos aquáticas que estavam na região deixaram a praia com a aproximação dos agentes.

Lockdown a partir de amanhã

De acordo com o último boletim, divulgado na última sexta-feira, Guarujá já registrou 633 mortes por covid-19 desde o início da pandemia, sendo oito nas 24 horas anteriores.

Os hospitais da cidade têm, segundo o boletim, 55 pessoas internadas com diagnóstico confirmado de covid-19, com 26 na UTI. Outros 134 pacientes - 20 em UTI - estão internados com a suspeita da doença.

O aumento de casos na região fez com que as cidades da Baixada Santista, incluindo Guarujá, decretassem lockdown a partir de amanhã (23). As restrições valem por 13 dias, até 4 de abril.

A medida foi tomada um dia depois de a prefeitura da capital paulista anunciar a antecipação de cinco feriados para os dias 26, 29, 30, 31 e 1º, o que resultará em um período de dez dias sem dias úteis, de 26 de março a 4 de abril.