Topo

Esse conteúdo é antigo

Carreta com oxigênio para 16 mil pessoas tomba em serra no Rio de Janeiro

Acidente com a carreta de oxigênio tombada na serra de Petrópolis, município do Rio de Janeiro - Reprodução/TV Bandeirantes
Acidente com a carreta de oxigênio tombada na serra de Petrópolis, município do Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/03/2021 09h06

Um caminhão que transportava oxigênio que poderia atender 16 mil pacientes tombou ontem, às 9h35, na serra de Petrópolis (RJ). Segundo a Concer (Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio), duas pessoas foram resgatadas com ferimentos leves e encaminhadas ao Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias (RJ). A pista foi liberada na madrugada de hoje.

A carga do caminhão que poderia abastecer cerca de 16 mil pacientes com coronavírus e outras doenças respiratórias tinha como destino o Distrito Federal. No entanto, uma pane no motor do veículo causou o tombamento. Equipes do Corpo de Bombeiros precisaram liberar todo o oxigênio armazenado, o que fez a substância se espalhar pela pista.

Na carreta estavam o motorista e um passageiro. Ambos foram socorridos com ferimentos leves a apresentam estados de saúde estáveis. De acordo com a Band, a carga era avaliada em R$ 180 mil.

Pista na serra de Petrópolis é liberada

Uma atualização da Concer, às 3h10, informou que a pista do acidente, no km 96 da BR040, no sentido Juiz de Fora, foi totalmente liberada. Dois guindastes foram alugados para destombar a carreta e colocá-la em um refúgio da pista.