Topo

Esse conteúdo é antigo

Cão tenta cruzar lago em busca de 'crush' e tem de ser salvo no Maranhão

Rafael Souza

Colaboração para o o UOL, em São Luís

24/03/2021 14h21

Um cão foi resgatado ontem por pescadores no meio do lago São Francisco, em Santo Amaro, a cerca de 230 km de São Luís, no Maranhão. O curioso é que, segundo o dono do animal, ele se arriscou na travessia por "amor": para encontrar sua "namorada", uma cadela no cio que havia conhecido um dia antes.

Em um vídeo, o pescador Rodrigo Sena mostra o cãozinho, chamado Betoven, se aproximando do barco e sendo resgatado por ele e mais dois amigos. O animal já estava muito cansado e provavelmente não conseguiria terminar a travessia em busca da crush.

"O cão foi encontrado perdido no lago e devolvido ao dono. Segundo ele, o cãozinho fugiu de casa e estava indo atrás de uma cadela, com quem tinha se encontrado dias atrás em uma visita", disse Rodrigo.

A tal visita aconteceu na segunda-feira, quando o dono do Betoven foi até o povoado América, do outro lado do lago São Francisco. Como o Betoven é um cão pastor, o dono levou ele durante a compra de gado no povoado.

Ao UOL, João Nunes, dono do cachorro, contou que, durante a compra, Betoven conheceu a cachorra e não queria mais voltar para casa.

No entanto, ele precisou levá-lo de volta. No dia seguinte, ele se surpreendeu com a atitude do animal.

"Estava preocupado porque o Betoven estava sumido há uma hora. É a primeira vez que ele faz essa presepada. Foi uma surpresa para mim", disse Nunes.