Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem foge usando apenas sunga ao ser flagrado quebrando restrições no RJ

Homem flagrado em fuga inusitada na praia de Ipanema já foi colega de Felipe Neto - Reprodução/TV Globo
Homem flagrado em fuga inusitada na praia de Ipanema já foi colega de Felipe Neto Imagem: Reprodução/TV Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2021 19h29Atualizada em 24/03/2021 19h31

Um homem criou uma cena inusitada ao tentar fugir da multa por quebrar as medidas de restrição estabelecidas no Rio de Janeiro contra a covid-19. Ele foi flagrado por guardas municipais conversando com amigos na areia de Ipanema, o que já é proibido mesmo antes do super feriado que começa na sexta-feira (26).

Ao ser abordado por um dos fiscais, o rapaz se recusou a mostrar os documentos pessoais e começou uma fuga pelas ruas do bairro, usando apenas sunga, sem soltar a bola de plástico que carregava nas mãos.

A cena foi mostrada na manhã de hoje pelo "Bom Dia Rio", da TV Globo. Segundo o jornal, ele foi detido para averiguação, mas liberado logo em seguida.

No Twitter, Felipe Neto contou uma coincidência curiosa sobre o fugitivo, não identificado pela reportagem: ele é um ex-colega do youtuber.

"Lembra que eu falei pra vocês que eu tinha um colega terraplanista e negacionista? É contra isolamento, contra vacina, etc...Eis que hoje ele decide ir pra praia e aparece no jornal da manhã...", escreveu o empresário, compartilhando o vídeo do flagra.

Na continuação da história, Felipe contou que acabou cortando relações com o colega por conta da discordância de ideias entre os dois. E ainda notou que o guarda segurava uma arma de choque, destacando que ela não foi usada.

Para os interessados em usar as praias do Rio de Janeiro, o surfe, nado no mar e corridas nas areias continuam permitidas, mas apenas desde que as atividades sejam feitas de maneira individual.