Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem invade salão de beleza e diz à polícia que só queria tomar banho

Detido sob suspeita de furto, homem em situação de rua disse que invadiu salão apenas para tomar banho - Divulgação/PM
Detido sob suspeita de furto, homem em situação de rua disse que invadiu salão apenas para tomar banho Imagem: Divulgação/PM

Daniel César

Colaboração ao UOL, em Pereira Barreto (SP)

25/03/2021 16h47Atualizada em 25/03/2021 16h47

Um homem de 30 anos foi preso na noite de ontem em São José do Rio Preto (SP), depois de ser flagrado invadindo um salão de beleza no centro da cidade.

O caso, tratado inicialmente como mais um furto, chamou a atenção dos policiais que atenderam a ocorrência por conta da justificativa dada pelo suspeito. Segundo ele, a invasão tinha como objetivo apenas um banho.

De acordo com a Polícia Militar, responsável por atender a ocorrência, uma manicure, proprietária do salão de beleza, entrou em contato com o 190 solicitando ajuda policial porque havia visto um invasor em seu estabelecimento. Segundo a mulher, ela teria percebido a presença de um homem pelas câmeras de segurança, já que o comércio estava fechado por conta das regras de lockdown da cidade.

Uma equipe foi destacada para atender ao chamado, se encaminhando primeiro até a casa da manicure, que levou os policiais ao salão de beleza. Lá, assim que o portão foi aberto, um pedreiro de 30 anos foi flagrado dentro do imóvel. Ele não resistiu à prisão e não houve tentativa de fuga.

O suspeito foi levado à delegacia para prestar depoimento, enquanto a comerciante verificava se algo havia sido furtado do comércio. Ao investigador de polícia, o homem confirmou a invasão mas explicou que estava com muito calor e, por ser morador de rua, decidiu invadir o salão para tomar banho e se refrescar, sem intenção de roubar nada.

O Boletim de Ocorrência registrou o caso apenas como invasão de domicílio, já que nada foi roubado e não houve arrombamento, segundo a proprietária.

A polícia ainda irá investigar como o suspeito, que tem passagens por roubo e furto, entrou no local.

O homem detido, que não teve a identidade revelada, foi liberado após o depoimento e responderá em liberdade. Se condenado, ele pode pegar até dois anos de prisão.