Topo

Esse conteúdo é antigo

Idosa de 73 anos se perde em mata e sobrevive 7 dias comendo capim

Idosa, identificada apenas como Rita de Cássia, foi encontrada embaixo de uma moita em região de vegetação em Alcântaras (CE) - Reprodução/Corpo de Bombeiros
Idosa, identificada apenas como Rita de Cássia, foi encontrada embaixo de uma moita em região de vegetação em Alcântaras (CE) Imagem: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/03/2021 15h49Atualizada em 31/03/2021 19h47

Uma idosa de 73 anos foi encontrada na última segunda-feira (22) depois de uma semana desaparecida em uma região de mata na cidade de Alcântaras, a 261 km de Fortaleza.

Segundo um comunicado do Corpo de Bombeiros do Ceará, a mulher, identificada como Rita de Cássia, sobreviveu bebendo água da chuva e comendo capim. Ela foi resgatada com arranhões e encaminhada para um hospital da região.

"Ela está toda arranhada, debilitada, está muito frágil", comentou Francisco, filho da idosa. "Eu não sei nem explicar como estou me sentindo, até agora. Foi uma emoção muito grande, tanto para mim, quanto para os meus irmãos", completou.

Ainda de acordo com ele, Dona Rita, como é conhecida no município, foi encontrada por um rapaz, deitada embaixo de uma moita.

Com apoio de moradores, o Corpo de Bombeiros resgatou a mulher, bastante debilitada por conta da alimentação limitada a capim.

Os primeiros exames mostram que a idosa teve uma crise de diabetes, além da pressão arterial abaixo do normal. Ao comentar como Rita acabou se perdendo, o filho detalhou que ela sofre de depressão.

"Foi um milagre. Eu não estava esperando encontrar ela com vida", afirmou ele, dizendo ainda que, após a mãe ganhar alta, ela não irá mais morar sozinha, como antes.

"Nós vamos cuidar dela", finalizou.