Topo

Esse conteúdo é antigo

Suspeito de matar comerciante em briga por máscara é preso no PR

Daniel foi morto após exigir uso de máscara em mercado de Santa Catarina - Reprodução/Facebook
Daniel foi morto após exigir uso de máscara em mercado de Santa Catarina Imagem: Reprodução/Facebook

Luan Martendal

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

26/03/2021 09h58

Foi preso na noite de ontem o suspeito de matar a tiros o comerciante Daniel Pereira dos Santos, de 24 anos, após uma discussão em um mercado de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina.

O homem, de 38 anos, estava escondido na casa de um amigo em Arapongas, no estado do Paraná, desde segunda-feira (22), quando teria disparado ao menos quatro tiros contra a vítima. Ele foi preso na noite de ontem com a ajuda de policiais paranaenses.

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, o crime ocorreu no bairro Alto São Bento no dia 22, horas depois de o comerciante ter se negado a atender clientes que estavam sem máscara de proteção contra o Covid-19, em discordância aos decretos sanitários estaduais.

comerciante - Divulgação/Polícia Civil SC - Divulgação/Polícia Civil SC
Homem é preso no PR após morte de comerciante por briga em SC
Imagem: Divulgação/Polícia Civil SC

"Antes do crime, três pessoas foram até o estabelecimento comercial e compraram bebidas alcóolicas. Eles teriam tentado entrar sem o equipamento de proteção, mas foram orientados pelo comerciante que era proibido permanecer no local sem a proteção. Após a compra, o grupo saiu, mas retornou mais tarde e permaneceu em frente ao local realizando aglomeração. A vítima reclamou da conduta dos criminosos e, nesse momento, a discussão teve início", relatou o delegado Diogo Medeiros.

Apoio interestadual

A operação que prendeu o suspeito da morte de Daniel contou com apoio da Polícia Civil do Paraná e da 7° CIA da Polícia Militar. Após a prisão, o suspeito está sendo transferido hoje para a Delegacia de Polícia de Itapema para os procedimentos legais.

Ainda conforme a polícia, o suspeito já chegou a responder por outro crime de homicídio no ano de 2014, mas foi absolvido.

A Polícia ainda procura os outros dois envolvidos no crime e o autor deve responder pelo crime de homicídio.