Topo

Esse conteúdo é antigo

PM interrompe festa clandestina com mais de 200 pessoas em Salvador

Luís Adorno

Do UOL, em São Paulo

27/03/2021 09h08Atualizada em 27/03/2021 13h53

Uma operação da Sedur (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), da prefeitura de Salvador (BA), com apoio da PM (Polícia Militar) interrompeu na noite de ontem uma festa clandestina de uma casa de eventos com mais de 200 jovens no bairro Santa Mônica, em Salvador (BA).

O local foi interditado e equipamentos sonoros foram apreendidos. A polícia não informou se os participantes foram detidos. A operação, batizada de Sílere, foi noticiada primeiramente por sites e jornais locais. Posteriormente, as informações foram confirmadas pelo UOL.

De acordo com a Sedur, o público da festa clandestina interditada era formado por jovens. A maioria deles não utilizava máscaras, ainda segundo a secretaria. A ação faz parte de uma medida do governo de tentar combater a poluição sonora no estado.

Medidas restritivas estão em vigor na Bahia para tentar conter a disseminação do coronavírus. Entre essas medidas, está a proibição de eventos e atividades, independentemente do número de participantes que envolvam aglomeração de pessoas em todo o estado.

O governo também instituiu um toque de recolher que proíbe a circulação de pessoas a partir das 18h até as 5h do dia seguinte. Ontem, de acordo com boletim epidemiológico divulgado pelo governo, o estado registrou 155 mortes em decorrência da covid-19. Trata-se do maior número diário desde o início da pandemia.