Topo

Esse conteúdo é antigo

Pai e filha morrem de covid-19 no RN com 48 horas de diferença

Emilly e Joaquim, de 25 e 61 anos; estudante de medicina seguia os passos do pai, médico em Natal - Reprodução/Arquivo Pessoal
Emilly e Joaquim, de 25 e 61 anos; estudante de medicina seguia os passos do pai, médico em Natal Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal

Ed Rodrigues

Colaboração para o UOL

31/03/2021 16h40Atualizada em 02/04/2021 13h54

Uma estudante de 25 anos morreu na madrugada de hoje vítima da covid-19, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Emilly Cavalcante cursava medicina, seguindo os passos do pai, Joaquim Cavalcante Neto, de 61 anos, que morreu apenas 48 horas antes também por complicações do coronavírus.

A irmã de Emilly, Emanuelly Cavalcante, também testou positivo, mas se recuperou. Segundo ela, a mãe foi a única da família a não pegar covid-19.

Ao UOL, a jovem contou que a ligação entre a irmã e o pai era inexplicável. "Eles sentiam o que o outro estava sentindo. A ligação dos dois era muito forte. Meu pai foi um grande homem, um ótimo filho e marido. E hoje minha irmã foi ao encontro dele", lamentou.

"Minha irmã era intensa. E se entregava de cabeça em tudo que resolvia encarar. Estamos destroçados com essa tragédia, mas felizes por saber que a vida dos dois foi plena e repleta de felicidade", acrescentou.

Doutor João, como era conhecido, já foi prefeito de Ruy Barbosa, cidade a 94 km de Natal. No começo deste mês, ele começou a sentir os sintomas da covid-19, mesmo tendo recebido as duas doses da vacina CoronaVac.

O médico foi atendido em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas precisou seguir para um hospital de referência do tratamento do vírus e foi intubado.

Segundo a família, ele chegou a ser extubado, mas teve recaída, foi intubado novamente e não resistiu às complicações na última segunda-feira (29).

Já a estudante de medicina, que estava no 5º período do curso, teve que ser hospitalizada no último dia 12. Pai e filha permaneceram em tratamento na mesma unidade hospitalar.

No dia 16, a moça, que não tinha comorbidades, piorou severamente, o que gerou sua intubação. O quadro de saúde dela era considerado mais grave do que o do pai.

A 1h40 de hoje, dois dias depois da morte de Doutor João, Emilly também não resistiu.

O pai das jovens foi sepultado ontem, em Sítio Novo. O corpo de Emilly Cavalcante será enterrado hoje, no mesmo cemitério escolhido pela família.

Pandemia no RN

O Rio Grande do Norte contabiliza 4.474 mortes em decorrência do novo coronavírus desde o início da pandemia. O último boletim oficial, atualizado ontem, aponta 195.285 casos confirmados da covid-19.

Devido ao avanço nos registros, a gestão estadual decretou lockdown de 14 dias. Até o próximo sábado, somente atividades essenciais poderão funcionar.