Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem que revelou amante pouco antes de ser intubado deixa UTI-covid

Mulher descobriu amante de marido ao visita-lo em hospital particular de Campo Grande, pouco antes de intubação  - Divulgação/Hospital Cassems
Mulher descobriu amante de marido ao visita-lo em hospital particular de Campo Grande, pouco antes de intubação Imagem: Divulgação/Hospital Cassems

Daniel César

Colaboração para o UOL

05/04/2021 20h46Atualizada em 06/04/2021 07h10

O bombeiro que abandonou a mulher pela amante poucas horas antes de ser intubado deixou a UTI-covid ontem e agora se recupera na enfermaria de um hospital particular de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Casado há 20 anos e com uma filha, o homem revelou o caso extraconjugal ao receber uma visita da antiga companheira já na unidade de saúde, em 31 de março. Na ocasião, ela foi informada de que o marido estava acompanhado da namorada, descobrindo então o relacionamento dele com uma de suas amigas.

Na ocasião, ele confirmou o novo relacionamento e afirmou para a mulher que, a partir de então, a namorada cuidaria de sua saúde e finanças.

No mesmo dia, o bombeiro foi intubado, em estado grave. A reportagem conversou com um funcionário do hospital que confirmou que o homem estava com parte do pulmão comprometido e precisou passar pelo procedimento porque não vinha reagindo ao tratamento.

Mas desde a intubação, o paciente, que não teve a identidade divulgada, começou a progredir rapidamente. Após todos os exames indicarem plena recuperação, inclusive com o pulmão já sem traços de comprometimento, a equipe optou pela extubação.

A reportagem questionou o funcionário, que não quis se identificar, sobre possíveis contatos da mulher e da amante, mas ele não soube dizer se as duas estão se mantendo atualizadas sobre o estado do paciente.

O caso

A esposa do bombeiro, de 48 anos, registrou um Boletim de Ocorrência no dia 31 de março depois de ter ido visitar o marido num hospital particular de Campo Grande e ter sido informada de que ele estava acompanhado da namorada.

No depoimento, a mulher explicou que esperou no corredor até descobrir que a tal namorada era, na verdade, uma amiga dela, e que as duas tiveram uma discussão no corredor da unidade de saúde, quando a amante teria pedido documentos, aparelho celular e o cartão de conta bancária do homem, que autorizou a ação e pediu para a antiga companheira "cuidar da vida dela".

A Polícia Civil foi procurada e informou que o caso segue aberto, mas sem atualizações, já que até o momento não foi possível ouvir o paciente. Ainda não existe prazo para que o depoimento seja colhido.