Topo

Esse conteúdo é antigo

Ponte desaba, derruba pessoas em rio e deixa um morto no Maranhão

Rafael Souza

Colaboração para o UOL, em São Luís

05/04/2021 14h44Atualizada em 05/04/2021 15h21

O desabamento de uma ponte deixou pelo menos um morto e três feridos na cidade de Bacabal, a cerca de 250 km de São Luís, capital do Maranhão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no início da tarde de ontem. Mais de 10 jovens estavam em cima da ponte e caíram no rio Mearim.

Vídeos mostram o desespero de moradores e os sobreviventes nadando até a margem do rio. Ao todo, quatro jovens tiveram ferimentos e foram levados para hospitais da região.

Um deles, identificado como Paulo Henrique Neves Galvão, de 21 anos, morreu ainda durante a noite após passar por uma cirurgia, devido a lesões internas graves decorrentes da queda.

Entre as outras vítimas, duas tiveram ferimentos leves e uma terceira está internada em estado grave no Hospital Regional Laura Vasconcelos.

Desde o momento do acidente, equipes dos bombeiros estão no rio Mearim em busca de possíveis desaparecidos. Ao UOL, o capitão David Harrison garantiu que não existe previsão para que os trabalhos sejam interrompidos.

"Por enquanto, não há registro de ocorrência de desaparecidos. Mas vamos fazer mergulhos no local agora à tarde", afirmou.

A ponte Metálica, de uso exclusivo de pedestres, já vinha ganhando reclamações de moradores da região por conta da estrutura enferrujada.

Em nota, a Prefeitura de Bacabal declarou que está à disposição das autoridades para colaborar com a apuração dos fatos. Disse ainda que a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo teria em seu cronograma de obras uma revitalização da ponte no segundo semestre deste ano.

Sobre a morte do jovem Paulo Henrique, a Prefeitura de Bacabal afirmou que "tomou todas as providências cabíveis" para auxiliar a família da vítima.