Topo

Esse conteúdo é antigo

Casados por 45 anos, donos de adega morrem separados por 1h em Jundiaí (SP)

Casal estava junto há 45 anos e era dono de uma adega em Jundiaí (SP) - Reprodução/Facebook
Casal estava junto há 45 anos e era dono de uma adega em Jundiaí (SP) Imagem: Reprodução/Facebook

Por Simone Machado

Colaboração para o UOL, em São José do Rio Preto (SP)

06/04/2021 11h51

O casal de empresários Aristeu Marquesim, de 69 anos, e Sheila Marquesim, de 64, morreu por complicações da covid-19, com apenas uma hora de diferença, ontem, em Jundiaí, cidade a 60 km de São Paulo. Os dois estavam juntos havia 45 anos e eram donos da Adega Marquesim, estabelecimento tradicional no município.

De acordo com a família, o casal e os dois filhos - que também foram infectados - começaram a ter os primeiros sintomas da doença no início de março. Além do casal, o filho mais velho, Evandro Aquilno Marquesim, de 44 anos, também precisou ser internado devido a complicações da doença. Os três procuraram atendimento médico com falta de ar e cansaço. Eles ficaram internados em quartos próximos.

Sem apresentar melhoras no quarto de saúde, Aristeu e a esposa foram transferidos para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e precisaram ser intubados no mesmo dia, 21 de março. Na manhã de ontem, porém, o casal não resistiu e morreu em um intervalo de uma hora, entre as 7h e 8h.

O filho deles não precisou ir para a UTI e segue internado na enfermaria do hospital. Ele não pôde participar do enterro dos pais, mas lamentou a fatalidade via redes sociais.

"Quanta dor estou sentindo agora, perdi meu pai e minha mãe, eles foram para os braços de Deus com uma hora de diferença. Meu Deus, receba-os de braços abertos, estou internado ainda, melhorando graças a Deus, mas a minha tristeza é que nem vou poder dar o meu último adeus a eles, o que fica são os momentos bons aproveitados. Vai com Deus, meu pai querido que sempre amei, vai com Deus, minha mãe querida que sempre amei. Obrigado a todas as pessoas que fizeram suas orações e vibrações positivas", escreveu.

A outra filha do casal não precisou ir para o hospital, fez tratamento médico para covid-19 em casa e está curada da doença. Já Aristeu e Sheila foram sepultados hoje no Cemitério Nossa Senhora do Montenegro, em Jundiaí.

Casal tradicional na cidade

O casal era bastante conhecido na cidade por ser proprietário de uma adega que foi fundada em 2000. Eles deixaram dois filhos e três netos. A Adega Marquesim, pertencente à família, publicou uma nota nas redes sociais, ontem, lamentando o falecimento do casal.

"Hoje a Adega Marquesim amanhece muito triste com a perda dos fundadores Aristeu Marquesim e Sheila Maria Marquesim responsáveis pelo início da nossa Vinícola, o início do sonho que se tornou a Adega Marquesim. Eles faleceram em decorrência do Covid e com 1 hora de diferença. Agradecemos a todos os clientes e iremos continuar a luta para que o legado deles seja levado a diante na produção de nossos vinhos artesanais".