Topo

Esse conteúdo é antigo

Enfermeira se equilibra em tronco de árvore para vacinar comunidade; veja

Enfermeira pisa com cuidado em tronco de árvore e segura em cipó para imunizar comunidade de Massaranduba - Reprodução/Facebook
Enfermeira pisa com cuidado em tronco de árvore e segura em cipó para imunizar comunidade de Massaranduba Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/04/2021 11h16

Uma enfermeira do município de Santana, a 20 km de Macapá (AP), teve que se equilibrar no tronco de uma árvore para vacinar a população da zona rural da comunidade de Massaranduba contra a covid-19.

Em vídeo divulgado pela Prefeitura de Santana, a profissional Marquelhe Balieiro, responsável pela equipe de imunização, seguida por mais dois profissionais, pisava com cuidado no tronco e segurava em um cipó amarrado à extremidade de destino. A atitude lembra o caso da enfermeira que empilhou pedras para chegar ao local de vacinação em Pedra Branca, no interior do Ceará.

Segundo a prefeitura, há localidades em que profissionais da saúde precisam se deslocar para atender a população. É o caso de zonas rurais no município de Santana, onde o deslocamento para postos de vacinação é mais difícil.

Marquelhe Balieiro lidera equipes de vacinação em zonas rurais de Santana (AP) - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Marquelhe Balieiro lidera equipes de vacinação em zonas rurais de Santana (AP)
Imagem: Reprodução/Facebook

"Nenhum obstáculo impedirá de levar saúde a essas pessoas que moram distante, têm dificuldades de deslocamento e precisam de atenção, tanto quanto quem reside na área urbana do município. A missão é cansativa, porém gratificantes demais", disse Marquelhe Balieiro.

Covid-19 em Santana (AP)

O último boletim epidemiológico emitido ontem pela Prefeitura de Santana informa o registro de 21.829 casos confirmados de covid-19, 116 óbitos e 15.658 recuperados da doença.