Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é preso por simular roubo de carga de R$ 162 mil em cerveja

Carga tinha como destino Belo Horizonte (MG) - Divulgação/Polícia Civil
Carga tinha como destino Belo Horizonte (MG) Imagem: Divulgação/Polícia Civil

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/04/2021 14h59

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu um homem acusado de simular o roubo de uma carga de cerveja avaliada em R$ 162 mil.

Segundo a assessoria de comunicação da polícia, o suspeito, de 55 anos, registrou um boletim de ocorrência afirmando que foi sequestrado enquanto dirigia o caminhão transportando as bebidas quando, na verdade, ele mesmo havia planejado se apropriar da carga.

"Ele informou que havia parado em um posto de combustível para dormir quando três homens — dois deles armados — anunciaram o assalto, dirigiram até o local que parecia ser um galpão, onde permaneceram por algumas horas, até que o homem foi deixado próximo a uma unidade policial sem celulares e documentos", descreveram os autos da polícia.

As autoridades desconfiaram da legitimidade da denúncia após o suspeito se contradizer em depoimentos. "As informações do equipamento do rastreador estavam divergentes da localização informada pelo motorista no registro de ocorrência. E, no momento da prisão, ele apresentou outras alegações sobre o fato que evidenciou a autoria do crime", disse a assessoria.

Após encontrar o caminhão em Três Marias (MG), a polícia prendeu o suspeito. Em levantamentos, os policiais da Delegacia Especializada de Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, pertencente ao Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio, apuraram que o roubo foi simulado pelo próprio motorista do caminhão.